quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Por que o evolucionismo teísta é uma bobagem?

Você já ouviu falar que uma pessoa pode ser cristã e ao mesmo tempo acreditar na teoria Darwiniana sobre a evolução das espécies? Essa é mais uma grande heresia que os "cristãos modernos" insistem em dar credibilidade. A proposta é muito incoerente e teologicamente fácil de ser explicada. É logicamente clara a impossibilidade do fogo ser gelado, mesmo assim, o gran hermano dos romanos trouxe a tona o que Ratzinger já hávia dito um tempo atrás, segundo ele, a criação do mundo por meio do Big Bang "não contradiz a intervenção criadora, mas a exige".


É brincadeira?

Segue abaixo alguns pontos que servem de argumento no momento em que você encontra esse tipo de pseudocristão: 


1- A evolução não pode ser dirigida, por definição. Não pode existir um mentor por trás do processo evolutivo. Por definição a evolução tem que acontecer de maneira casual e aleatória. Qual seria o papel de Deus então?Não há espaço para Deus.


2- O problema bíblico. A Bíblia é muito clara em afirmar que Adão foi o primeiro homem criado, e ele era perfeito (ou seja, não passou por mudanças de espécie, o que ocorreu foi uma mudança na estatura, o que se chama de micro evolução).


2.1 - Na bíblia não há espaço para interpretar um Deus que utiliza a sobrevivência do mais apto para desenvolver sua criação, de acordo com o Dr. Siegfried Schwantes “que estímulo há para se forjarem caracteres nobres e se praticarem atos heroicos numa filosofia que não reconhece outra lei que não a da selva, nem outra sanção que não a sobrevivência do mais forte?” E como a regra áurea “fazei aos outros o que quereis que vos façam” encontra significado na sociedade, se a sobrevivência dos mais aptos tem sido responsável por trazer a humanidade ao seu presente estado de inteligência superior? As duas idéias não parecem ser compatíveis, fica complicado.


3- Se você não crê na literalidade de Gênesis, logo, não crê no relato da queda, do pecado e da morte consequente ao pecado. Assim, precisa explicar de que maneira o mal se originou e por que existe morte. E se a história do pecado e do Éden é mito, Jesus veio à Terra morrer por que mesmo? Se o relato da criação e a história de Adão e Eva compõem um “conto da carochinha”, por que Jesus teria Se referido a ambos como literais, sustentando, inclusive, a santidade do casamento como uma instituição que vinha do Éden (Marcos 10:6-8)? Por que Jesus teria relacionado Sua vinda com a história alegórica de um dilúvio que nunca aconteceu (Mateus 24:37-39)? Os profetas eram criacionistas. Jesus é criacionista. Os discípulos eram criacionistas. A igreja deve ser diferente? Fica muito complicado.


Como se pode ver, evolução e a criação bíblica é uma mistura impossível. A verdade é que a única intenção do hermano é destruir a literalidade de gênesis e consequentemente fazer com que o povo se esqueça que a semana tem sete dias, fazendo com que o sábado do Senhor nosso Deus (Ex 20:8-11) seja completamente esquecido (Dn 7:25).




(Bruno Perenha da Silva é graduando em arquitetura e urbanismo. Para conhecer mais acesse o link: http://bit.ly/1GHww2k )

Nenhum comentário:

Postar um comentário